Soja: Visão Agro prevê supersafra de verão no sul

Soja: Visão Agro prevê supersafra de verão no sul

O documento também sinaliza preços menores para o grão, com base nos estudos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)

Correio do Povo

publicidade

O relatório Visão Agro, publicação do departamento de análises econômicas do banco Itaú, prevê benefícios para a safra de grãos de verão do Rio Grande do Sul com a confirmação da chegada do El Niño. De acordo com o documento divulgado ontem, o fenômeno de aquecimento das águas do Oceano Pacífico deve trazer benefícios ao Brasil, especialmente à região Sul, uma das principais produtoras de soja no país. 

As projeções dos economistas do Itaú apontam que a melhora no ciclo de chuvas pode impulsionar a área plantada com a oleaginosa e a produtividade nacional, elevando a produção a 163 milhões de toneladas, quase 11 milhões de toneladas a mais do que a estimativa divulgada pela Conab no início de julho.

O documento também sinaliza preços menores para a commodity, com base nos estudos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que sugerem aumento de 10% na produção mundial do grão.

 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895