Vinícola Aurora inicia Programa de Boas Práticas Agrícolas

Vinícola Aurora inicia Programa de Boas Práticas Agrícolas

Os mais de mil produtores associados vão participar de pelo menos um dos encontros que vão até o próximo dia 19

Correio do Povo

publicidade

A Vinícola Aurora iniciou nesta terça-feira (11) seu novo Programa de Boas Práticas Agrícolas, com o objetivo de reconstrução da marca e que deve alcançar todos os cooperados. Nesta primeira fase, ocorrem treinamentos de conscientização sobre direitos humanos e trabalhistas. Segundo a empresa, os mais de mil produtores associados vão participar de pelo menos um dos encontros que vão até o próximo dia 19, em 11 municípios da Serra Gaúcha.

De acordo com a cooperativa, estão sendo abordadas questões como: a forma como os produtores devem se relacionar com os empregados para garantir que todos tenham seus direitos respeitados; como devem ser as condições de medicina e de segurança do trabalho durante a jornada da atividade, com ênfase na disponibilização de equipamento de proteção individual (EPI), higiene e boa conservação dos ambientes, além da disponibilização de água potável e refrigerada. Também estão sendo veículadas e reforçadas as informações sobre o que é considerado trabalho análogo à escravidão no atual momento social e em atividades agrícolas.

Em outras fases, o programa prevê também vistorias técnicas, adequação das condições e auditorias independentes nas propriedades, principalmente no período que antecede a safra da uva de 2024. As ações tomadas estão alinhadas com as recomendações feitas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que também foram importantes para a revogação da suspensão aplicada pela Apex-Brasil, anunciada no início do mês.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895