Grêmio realiza segundo turno de eleição para definir presidente dos próximos três anos
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio realiza segundo turno de eleição para definir presidente dos próximos três anos

Odorico Roman e Alberto Guerra disputam a preferência de 34 mil sócios

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

Um dos mais importantes da vida do Grêmio em 2022 começou a ser definido na manhã deste sábado. O último turno da eleição para a presidência do clube já reúne sócios nos arredores da Arena para escolher Odorico Roman ou Alberto Guerra. Um deles irá comandar o Tricolor nos próximos três anos. A votação foi iniciada pouco depois das 10h e irá até as 17h, quando as cabines serão fechadas para a contagem dos votos. São 34 mil associados aptos a votar no dia de hoje. 

O embate entre Roman e Guerra tem como pano de fundo o técnico Renato Portaluppi. A permanência do treinador, embora não tenha sido sacramentada, é vista como algo certo entre os dois candidatos. Além da continuidade do profissional, ambos falaram na necessidade de profissionalizar o departamento de futebol, discurso que casa com o pensamento do próprio Renato.

Até perto do meio-dia, mais de 7 mil sócios já votaram, de acordo com informações da repórter da Rádio Guaíba, Ana Aguiar. A maior parte dos votos tem ocorrido pela internet e movimentação na Arena é tranquila. 

A partir do resultado do primeiro turno, em que Odorico obteve 126 votos e Guerra, 172, os postulantes à presidência do Grêmio começaram a tratar da formação dos seus departamentos. Ainda que não sejam oficiais, nomes como Rodrigo Caetano, Paulo Pelaipe e Alexandre Mattos estão no radar das duas diretorias.

Caetano, velho conhecido do Grêmio e de Guerra, tem a preferência do líder da chapa 2 para assumir a diretoria executiva do clube. Já Odorico pensa em Pelaipe como um supervisor e Alexandre Mattos como executivo. O caminho a ser tomado só será conhecido depois do término das eleições.

Ainda na terça-feira, Roman oficializou quem será o CEO do Tricolor, caso vença as eleições. Nas redes sociais, o candidato lançou o nome de Alex Leitão, ex-CEO do Orlando City, da MLS, dos Estados Unidos. Já Guerra confirmou ter feito um convite ao ex-jogador Tcheco para ser auxiliar permanente do clube. De acordo com o candidato, a conversa com o ex-camisa 10 aconteceu há cerca de três meses, e na oportunidade o profissional recém anunciado como treinador Azuris, do Paraná, havia indicado que não gostaria de seguir a carreira no cargo de auxiliar.

No que diz respeito ao que acontece dentro das quatro linhas, Roman ou Guerra, seja quem for o presidente, terá de "colocar a mão na massa", expressão dita diversas vezes por Renato Portaluppi sempre que perguntado sobre o 2023 do Grêmio. A manutenção de Renato ajudará na avaliação do elenco, mas, sobretudo, deverá definir quem serão os reforços.

O treinador inclusive já deixou claro, em uma de suas últimas entrevistas coletivas, que tem uma lista de nomes que será repassada ao presidente eleito. Esta listagem incluiria nomes como Rodinei, Reinaldo, Tchê Tchê e Michael. "Fiz uma lista de jogadores e inclusive já conversei com esses jogadores. E eles só vem pro Grêmio se eu for o treinador", avisou o ídolo gremista.  

Quem pode votar? 

Sócios com mais de 16 anos completos até a data da sua realização, que estejam no quadro social há mais de dois anos com situação regular. Precisa estar com os seus dados atualizados no cadastro do Quadro Social.

Como votar

Voto presencial: Das 10h às 17h, no Portão A, na Arena do Grêmio, setor Oeste. O sócio deverá levar sua carteirinha e um documento oficial com foto.

Voto on-line: A partir das 10h, acessando o site. O sócio deverá colocar o seu CPF ou o número de matrícula e sua senha. Logo, irá receber, por sms, um código de validação e na nova página validar seu voto. Em caso de dúvida, o sócio pode ligar para o fone 3218.2000 (Quadro Social), ou comparecer na Arena.

*Com informações da repórter Mauri Dorneles


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895