Inter recebe o Ceará com o objetivo de voltar a vencer em casa

Inter recebe o Ceará com o objetivo de voltar a vencer em casa

Colorado está há seis semanas sem resultado positivo no Beira-Rio

Fabricio Falkowski

Inter recebe o Ceará com o objetivo de voltar a vencer em casa

publicidade

De técnico novo, Diego Aguirre, anunciado nesse sábado, o Inter entrará em campo neste domingo, às 16h, para encarar o Ceará no Beira-Rio. Além de mostrar serviço para o comandante uruguaio, os jogadores tentarão fazer valer o mando de campo, algo que não vem acontecendo há algum tempo. O time colorado não vence uma partida em casa há seis semanas. Sua última vitória foi sobre o Juventude, por 4 a 1, pelo Gauchão, no dia 8 de maio. 

Além disso, os atletas, naquele que deve ser o último jogo sob o comando de Loss, já que Aguirre deve se apresentar na segunda-feira, precisam recuperar o terreno perdido nas primeiras rodadas do Brasileirão. O Colorado já tropeçou para o Sport e foi superado pelo Atlético-MG em Porto Alegre. Não há mais tempo a perder. 

A reação em casa terá de vir sem o atual capitão, Taison. O meia-atacante sofreu uma lesão muscular e estará afastado por ao menos três semanas. Outra provável ausência é Victor Cuesta, com um problema nas costas. Se ele realmente não puder jogar, a formação da zaga será emergencial e, inclusive, não está descartada a utilização de Rodrigo Dourado na posição, mesmo com Lucas Ribeiro à disposição. Saravia, com Covid-19, segue cumprindo isolamento e será substituído por Heitor.

Para completar, o Inter afastou Praxedes, cuja negociação com o Red Bull Bragantino é iminente, mas seria uma boa opção para o meio-campo. Na sexta-feira, o Inter confirmou a renovação do contrato de Patrick. O jogador de 29 anos estendeu o seu vínculo, que era até o final do ano, até junho de 2023.

Além da necessidade de voltar a vencer em casa, o Inter precisa bater o Ceará por uma questão matemática. Com apenas quatro pontos em quatro partidas, o time colorado inicia a rodada ocupando um lugar incômodo, muito próximo do Z-4. Além disso, a sequência é considerada difícil, com dois jogos fora de casa, contra Chapecoense e América Mineiro, e em seguida, quatro clássicos contra Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Grêmio, nesta ordem.

Guto Ferreira sob pressão 

O Ceará, por sua vez, venceu o Grêmio por 3 a 2 em sua estreia no Brasileiro. Depois, porém, não conseguiu mais bons resultados. Na quarta-feira, perdeu de virada para o Bahia, em casa, por 2 a 1, aumentando a pressão sobre o técnico Guto Ferreira, que começa a balançar no cargo. Em Fortaleza, a partida contra o Inter é considerada fundamental para o prosseguimento do trabalho do técnico.

Veja Também

Campeonato Brasileiro - 5ª rodada

Inter

Daniel; Heitor, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Dourado, Mauricio, Edenilson e Patrick; Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Osmar Loss

Ceará

Vinicius; Gabriel Dias, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral, Mendoza, Lima e Vina; Saulo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem: Diego Pombo

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 20/06, às 16h 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895