Em meio à forte pressão e à necessidade urgente de vitória no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gabriel Mercado surgiu como uma das vozes de liderança no vestiário do Inter. Experiente e acostumado a enfrentar momentos de cobrança, o argentino reconheceu que o time não tem entregado o desempenho esperado, mas garantiu que o grupo está comprometido em buscar a reação.
“A expectativa é máxima, pois sabemos que estamos devendo, que precisamos de pontos. Internamente, temos isso muito claro. A comissão técnica está trabalhando para melhorar as coisas que não estão sendo bem feitas. Temos que melhorar para domingo fazer um grande jogo”, afirmou o defensor, em entrevista distribuída pelo Inter.
Mercado ressaltou que a preparação para o confronto com o Atlético-MG, neste domingo, no Beira-Rio, foi marcada por trabalho intenso e foco total. O jogo é visto como decisivo para as pretensões coloradas na reta final do Brasileirão. “É uma semana muito boa, de muito trabalho e foco total no jogo de domingo, que é muito importante. Precisamos desses três pontos, que são muito importantes para a gente”, acrescentou.
Ciente da importância do fator local, o zagueiro fez um apelo direto à torcida colorada para que compareça ao estádio e empurre o time em busca da vitória. “Estou convidando vocês para o nosso jogo, que é importantíssimo para a gente. Sei que juntos a gente consegue sair dessa situação. Por isso, vem para o Beira-Rio”, disse.
O clube lançou diversas promoções de ingressos para tentar aumentar o público na partida. Mesmo assim, a previsão é de cerca de 22 mil torcedores no Beira-Rio, número considerado abaixo do esperado para o tamanho do confronto e do momento vivido pela equipe.
- Ramón Díaz define Inter para enfrentar o Atlético-MG, mas mantém mistério sobre Vitão
- Atlético Mineiro e Inter mudaram de rota na temporada após derrota para os rivais
- Cobranças, apoio e trabalho: como o Inter busca a sua recuperação no Brasileirão
- Manual da secação: Inter tem confrontos diretos na reta final do Brasileiro