Cosméticos produzidos em Alvorada serão exportados para os Emirados Árabes

Cosméticos produzidos em Alvorada serão exportados para os Emirados Árabes

Empresa aposta na fabricação de produtos veganos e não testados em animais

Correio do Povo

Itens de beleza já eram comercializados em 20 países

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Em meio às celebrações de 25 anos, a De Sírius Cosméticos comemora também a ampliação do mercado externo. Os produtos de beleza já eram comercializados em 20 países e agora passarão a ser consumidos também nos Emirados Árabes. Na fábrica em Alvorada, são produzidos mais de 200 tipos de itens 100% cruelty free (não testados em animais), divididos em 21 linhas, das quais 144 são veganas. Com 10 mil metros quadrados, o parque industrial conta com 60 funcionários, sendo que 38 deles são mulheres. Conforme a empresa, a sustentabilidade e a composição dos produtos funcionam como um atrativo. “Temos uma preocupação de não utilizar na formulação ingredientes como petrolatum, parabenos e sal. Este será um diferencial para conquistar as mulheres daquele país”, diz a CEO e fundadora da De Sírius, Sabrina Rosa. Com este novo destino, Sabrina estima a possibilidade de ampliar o número de funcionários e a produção da indústria em 30%.

“Os negócios com o exterior representam, em média, 20% de nosso faturamento anual e temos a perspectiva de ver este resultado crescer em 5% com a ampliação do mercado árabe.” Este potencial inclui ainda o aumento de vendas para o mercado brasileiro. O conceito de sustentabilidade também se aplica na operação da empresa. Uma das iniciativas é o processo de seleção e reciclagem dos resíduos gerados. Recentemente, foram investidos mais de R$ 375 mil para colocar em operação 196 painéis de geração de energia solar, que serão responsáveis pela produção de 100 kw/h. 

Mais de 1 mil lojas novas em shoppings

Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que 1.143 marcas inauguraram novas lojas em shoppings no segundo trimestre de 2023. No primeiro trimestre, esse número chegou a 831 marcas, alta de 37,5% entre os períodos. Ao longo de 2022, cerca de 4 mil marcas anunciaram inaugurações de novas lojas em shoppings. Em 2021, esse montante foi de 3,5 mil marcas. De acordo com o estudo “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão”, os segmentos que mais expandiram entre abril e junho deste ano, foram: alimentação e bebidas (28%), seguido por vestuário (19%), perfumaria e cosméticos (6%), artigos para o lar, decoração e presentes (6%), acessórios (6%), calçados (5%), entretenimento (5%), telefonia e acessórios (4%), serviços estéticos (3%), artigos esportivos (2%) e óticas (2%).

 

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