Assessoria esportiva se consolida em Porto Alegre

Assessoria esportiva se consolida em Porto Alegre

Empreendedor criou empresa para auxiliar alunos em várias atividades, incluindo a corrida

Correio do Povo

publicidade

A partir da inspiração de um ramo de negócios já estabelecido no Rio de Janeiro, Eduardo Campelo, que trabalhava como professor em uma academia, pensou em um projeto de assessoria esportiva que pudesse ser adaptado em Porto Alegre. Em 2007, a Veloz Run Club foi criada com oferta de serviços em espaços abertos. “Vi a possibilidade de uma entrega mais qualitativa e personalizada do que eu acredito ser o ideal para um gerenciamento de uma vida esportiva”, conta o empreendedor. 

Ao longo do tempo, o número de clientes foi crescendo, assim como os serviços e a estrutura. “Hoje oferecemos praticamente toda a assessoria técnica necessária ao esportista de corrida, desde o gerenciamento dos treinos até atividades que visam à complementação da preparação, como treino de força funcional, mobilidade e treinos técnicos.” A equipe chegou a sete colaboradores, entre professores e estagiários, e alguns terceirizados. Por semana, são mais de 200 alunos sendo acompanhados pelo time.

Depois de passar por atendimentos somente em parques e praças, a empresa teve salas locadas e agora já tem uma sede física. Para os próximos meses, a meta é valorizar o marketing digital e captar clientes identificados com o formato de negócio. “Nossa ideia é implantar mais serviços que agregam positivamente à rotina dos esportistas, como a fisioterapia de reabilitação ou preventiva, um sistema mais completo de avaliação continuada, e uma equipe multidisciplinar de nutrição, psicologia e medicina esportiva”, acrescenta Campelo.

Young Founders

A Unisinos inaugurou uma parceria com um hub de negócios para formar empreendedores do futuro. O projeto Young Founders, concebido pelo Founders Club, terá até 1 mil participantes com o objetivo de trazer a perspectiva prática da construção de negócios para dentro do Parque Tecnológico e da Universidade. Os membros terão acesso a conteúdos exclusivos.

Negócios on-line

Para ajudar negócios no ambiente digital, a Frente Parlamentar Mista Pela Mulher Empreendedora e a Meta oferecem ao público feminino a Escola de Reels. O curso ocorre hoje na Capital das 8h30min às 17h30min, na Arena Gondoleiros, na avenida Presidente Franklin Roosevelt, número 1.308. Inscrições no link.

Veja mais histórias de empreendedorismo: 

Cosméticos produzidos em Alvorada serão exportados para os Emirados Árabes

Propriedade em Igrejinha é espaço para experienciar a colheita do mirtilo

Sobras de tecidos viram bolsas e ideia de negócio

Resíduos de uva fazem parte de fórmula de cosméticos

Galeria de Porto Alegre trabalha com o objetivo de descentralizar a arte

Empresa de secretariado à distância se firma no mercado

Ferramenta auxilia trabalho de advogados

Historiadora cria negócio para contar trajetória de instituições e de famílias

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895